SEJA BEM VINDO(A) AO BLOG OFICIAL DA PROVÍNCIA NOSSA SENHORA DE FÁTIMA

SECRETARIA DA COMUNICAÇÃO APRESENTA PARA TODOS OS RELIGIOSOS E RELIGIOSAS E LEIGOS E A TODA A CONGREGAÇÃO ESTE BLOG PARA FACILITAR OS COMUNICADOS.

sexta-feira, 20 de novembro de 2009

NOSSA SENHORA DA DIVINA PROVIDÊNCIA


Patrona Princiapal e Titular da Congregação


O culto a Nossa Senhora, sob o título de Mãe da Divina Providência, parece ter tido origem no ano de 1732, quando na igreja de São Carlos e São Brás, em Roma, foi exposta a imagem de Nossa Senhora com o Menino nos braços e apresenada com esse título.


No ano de 1744, Bento XVI concedeu que se celebrasse anualmente a festa em louvor de Nossa Senhora da Divina Providência, como solenidade no sábado antes do terceiro domingo de novembro. Em seguida surgiu uma confraria com essa denominação autorizada pelomemso Papa e elevada por Gregório XVI à condição de Arquiconfraria. Os padres Barnabitas enalteceram Nossa Senhora da Divina Providênciaerigindo-lhe altares, capelas e colégios por toda a parte.


São Luis Orione, acolheu esse culto tão de acordo com o fim e o nome de sua cogregação. A SAnta Sé consentiu aos Filhos da Divina Providência que inserissem a celebração no calendário próprio, com o decreto de 13 de dezembro de 1961. A Missa foi aprovada no dia dois de fevereiro de 1972 e marcada para o dia 20 de novembro. A aprovação do ofício próprio foi conedida com o decreto de 27 de janeiro de 1977.

ORAÇÃO Nossa Senhora Mãe Divina Providência
Ó Maria, Virgem Imaculada, Mãe da Divina Providência, sustentai a minha alma com a plenitude da Vossa graça,governai a minha vida e dirigi-me na vereda das virtudes, até o cumprimento perfeito da Divina Vontade.Alcançai-me o perdão de minhas culpas;sede o meu refúgio, a minha proteção, defesa e guia na peregrinação deste mundo; consolai-me na minha aflição,sustentai-me no perigo, sede o meu seguro asilo nas tormentas da adversidade.Alcançai-me ó Maria, a renovação interna do coração, para que se torne morada santa do Vosso Divino Filho, Jesus! afastai de mim sempre fraco e mísero, todo o pecado, toda negligência, languidez, pusilanimidade e respeito humano; tirai inteiramente do meu coração, o orgulho, a vanglória, o amor próprio e todas as afeições terrenas que forem obstáculos à eficácia de Vossa proteção.Ó dulcíssima Mãe da providência, lançai um olhar materno sobre mim, e, se por fraqueza ou por malícia, atraí sobre mim as ameaças do Eterno Juiz ou contristei o Coração Sagrado do meu Amável Jesus, cobri-me com o manto da Vossa proteção e serei salvo.Sois a mãe da Prudência, a Virgem do perdão; sois a minha esperança sobre esta terra; fazei que possa saudar-vos no céu como Mãe da Glória.Amém.Nossa Senhora Mãe da Divina Providência – providenciai!

Nenhum comentário:

Postar um comentário